Concurso de Bolsas Positivo
Participe do processo seletivo e concorra a bolsas de até 100%!
Tradicional no Colégio Positivo, o Concurso de Bolsas é o processo seletivo que permite ao aluno ingressar no Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano) e 1ª série do Ensino Médio, com descontos que variam de 10% a 100%, dependendo da classificação do estudante.
Oferta
Curitiba
Colégio Positivo – Água Verde
Colégio Positivo – Boa Vista
Londrina
Colégio Positivo – Santa Maria
Curitiba
Colégio Positivo – Ângelo Sampaio
Colégio Positivo – Boa Vista
Colégio Positivo – Batel
Colégio Positivo – Hauer
Colégio Positivo – Jardim Ambiental
Joinville
Colégio Positivo – Joinville
Londrina
Colégio Positivo – Santa Maria
Ponta Grossa
Colégio Positivo – Master
Editais:
Editais de retificações:
- Edital nº 08/2020, de 04 de novembro de 2020, que retifica o Edital nº 06/2020
- Edital nº 09/2020, de 04 de novembro de 2020, que retifica o Edital nº 05/2020
- Edital nº 10/2020, de 11 de novembro de 2020, que retifica os Editais nº 01, 02, 05, 06, 08 e 09/2020
- Edital nº 16/2020, de 14 de dezembro de 2020, que retifica os Editais nº 01, 02, 05, 06, 08, 09 e 10/2020
- Edital nº 19/2020, de 21 de dezembro de 2020, que retifica os Editais nº 01, 02, 05, 06, 08, 09, 10 e 16/2020
FAQ - Perguntas frequentes
Alunos de escolas públicas ou privadas, que ingressarão no Ensino Fundamental – Anos Finais (6º, 7º, 8º e 9º anos) ou Ensino Médio, no ano de 2021.
A percentagem varia. Para o Ensino Fundamental – Anos Finais, os descontos poderão chegar a 50%. Para os alunos do Ensino Médio, o desconto pode ser de até 100%.
Sim. Clique no link abaixo e confira o passo a passo de como fazer.
O concurso é oferecido exclusivamente para a modalidade Ensino Regular, tanto para o Ensino Fundamental quanto para o Ensino Médio. E a bolsa é intransferível para outras modalidades ofertadas.
O responsável pelo aluno deve realizar o agendamento por meio do link encaminhado via e-mail no dia 14 de dezembro.
Os candidatos que confirmaram a inscrição até o dia 7 de dezembro.
A prova terá formato digital e será realizada em equipamentos disponibilizados aos candidatos no local de aplicação.
Curitiba: 16 a 22 de dezembro
Londrina: 15 a 22 de dezembro
Joinville: 16 a 22 de dezembro
Ponta Grossa: 16 a 22 de dezembro
Não necessariamente. O local de prova será escolhido pelo candidato no momento do agendamento da prova.
No novo formato, o candidato poderá escolher o horário de acordo com as opções ofertadas no sistema.
Para ingresso no 6º ano: 10
Para ingresso no 7º, 8 e 9º anos: 15
Para ingresso no Ensino Médio: 25
Ensino Fundamental – Anos Finais: 1 hora
Ensino Médio: 2 horas
Haverá uma tolerância de 15 minutos. No entanto, o tempo de atraso será descontado do tempo de prova.
Comprovante de ensalamento (no celular ou impresso), documento de identidade, caneta preta ou azul, lápis e borracha. Disponibilizaremos folhas de papel para que o aluno faça rascunhos.
Carteira de identidade expedida pela Secretaria de Segurança Pública (RG); carteira de identidade para estrangeiros emitida por autoridade brasileira e válida na data da inscrição; ou passaporte oficial.
Somente água, desde que a garrafa seja transparente e não tenha rótulos.
Devido à curta duração da prova, o manuseio e a ingestão de alimentos não são permitidos.
Sim. O uso da máscara é obrigatório durante a realização da prova.
Sim. Não será permitido o acesso de candidatos que apresentarem temperatura igual ou superior a 37,5 graus.
Não. Devido à pandemia, entrarão na unidade somente os alunos que irão realizar a prova.
Não. Por conta da pandemia, suspendemos o atendimento presencial.
Porém, os pais poderão entrar em contato com a equipe para mais informações e visitas.
Não. Conforme consta no edital, em caso de obtenção de bolsa, não é possível migrar para outras modalidades de ensino ofertadas.
Sim. Os espaços estarão devidamente higienizados; teremos dispensers de álcool 70% por toda a unidade; a disposição das carteiras respeitará o distanciamento recomendado.
Sim. Em caso de impossibilidade de realização do concurso de bolsas devido à pandemia de Covid-19, ou por outros motivos plenamente justificáveis, o Colégio Positivo informará aos inscritos por SMS em até 24 horas antes do horário previsto para o início da realização das provas. A mensagem será enviada ao número de celular cadastrado pelo candidato no momento da inscrição. O cancelamento não implicará em nenhum ônus para o Colégio Positivo ou promessa de realização de novo concurso de bolsas.