Festivais, mostras e eventos esportivos fazem parte do nosso calendário.

Durante o ano, os alunos das Atividades extracurriculares e curriculares participam de festivais e outros eventos, onde apresentam as habilidades desenvolvidas em cada atividade.  Os eventos mostram aos participantes a importância da prática esportiva, cultural e tecnológica, além de ser uma maneira de estreitar os laços entre os familiares, já que os responsáveis também são convidados a participar das atividades.

Eventos Esportivos

Além de desenvolver habilidades no esporte as atividades desenvolvidas pelo Colégio Positivo trazem qualidade de vida e desenvolvem habilidades socioemocionais.  As competições são realizadas em alternância e promovem integração entre alunos, familiares e professores.

• Olimpíada Positivo;
  • Pan-Americano;
  • Copa do Mundo;
  • Copa das Confederações;
  • Intercâmbio cultural, onde os alunos fazem clínicas de Basquete e Vôlei em Orlando, nos Estados Unidos.

Posiarte

Série de eventos artísticos que envolve diversas atividades do meio cultural. Por meio de apresentações de canto, de dança e exposições de arte, entre outras atividades, os alunos têm a oportunidade de estar em constante contato com a cultura, ampliando, assim, a visão de mundo e o repertório cultural. Além de desenvolverem-se artisticamente por meio das Atividades Complementares, os alunos aprendem a conviver e a respeitar uns aos outros. A cultura faz parte da formação integral.

Festa Junina

Todo ano o Colégio Positivo faz o Arraiá valer a pena. Tanto as brincadeiras tradicionais (pescaria, boca do palhaço, argolas e outras) quanto as comidas típicas juninas (pipoca, pinhão, espetinhos, quentão…) garantem a festa. E a diversão fica melhor ainda com as danças de São João que embalam a festa.

Dia da Família/ Family Day

O Dia da Família, ou Family Day, no caso do Colégio Positivo Internacional, é um encontro, como o nome já sugere, para reunir a família e a comunidade escolar. Nesses encontros, além de colocar a conversa em dia, os responsáveis participam, junto com os alunos, de atividades e brincadeiras.

Noite do Pijama

Uma noite especial onde os alunos do 1º ano do Colégio Positivo dormem na escola para festejar o ano que passou. As atividades propostas e a própria vivência contribuem para desenvolver autonomia e independência do aluno em relação à sua família e atividades do cotidiano.

Mostra de Soluções para uma Vida Melhor

A Mostra de Soluções para uma Vida Melhor incentiva os estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio a desenvolver pesquisas com fundamentos científicos em diferentes áreas do conhecimento. Os alunos escolhem um tema de relevância social e realizam pesquisas bibliográficas e de campo, tabulação de dados, análise de experimentos e de resultados, tratamento de informações, conclusão, elaboração de resumo científico e montagem de painel de apresentação. O trabalho segue metodologias científicas, preparando os estudantes para desafios maiores, como a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

Jornada Espacial

A Jornada Espacial permite que os alunos observem o céu com o auxílio de telescópios e participem de atividades interdisciplinares que abordam, de forma lúdica, conhecimentos sobre astronomia, planetas e estrelas. A atividade é composta por estações temáticas, nas quais os participantes têm a oportunidade de observar os astros, viajar pelo cosmo com um simulador espacial, entender as leis da Física Natural que regem a movimentação dos planetas e conferir histórias relacionadas à astronomia.