O único em Curitiba com certificação Primary Years Programme (PYP)

Qual é a proposta do Colégio Positivo Internacional?

O programa acadêmico do Colégio Positivo Internacional é planejado para envolver ativamente os alunos no processo de aprendizado, utilizando o questionamento, a investigação, a ludicidade e a criatividade

A educação baseada em pesquisa e experimentação incentiva a curiosidade e a colaboração, educando o aluno para aprimorar habilidades que são essenciais para os empreendedores de hoje e serão fundamentais para os projetistas de amanhã.

O Colégio Positivo Internacional faz parte de um seleto grupo de colégios ao redor do mundo que se preocupa com a preparação dos alunos para o futuro e para o mundo.

Para isso, segue as diretrizes de um programa de educação multicultural, interdisciplinar e universal chamado Primary Years Programme (PYP).

O que é o PYP?

É um programa que visa o desenvolvimento intelectual, pessoal e emocional do aluno, assim como ao aperfeiçoamento das habilidades de viver, aprender e trabalhar em um mundo globalizado.

Certificação IB/PYP

O Primary Years Programme, do International Baccalaureate Organization (IB/PYP), desenvolve os estudantes para a participação ativa no processo de aprendizagem.

Diante de sua estrutura transdisciplinar e orientada por questionamentos, o PYP desafia o aluno a pensar por si mesmo, à medida que explora questões e oportunidades locais e globais da vida real.

Perfil do aluno IB

O perfil do aluno IB é desenvolvido com o objetivo de formar pessoas com mentalidade internacional, que, reconhecendo sua humanidade comum, ajudam a criar um mundo melhor.

Dia após dia, os estudantes passam a ser caracterizados como pessoas audaciosas, questionadoras, conhecedoras, pensadoras, comunicadoras, éticas, compreensivas, zelosas, equilibradas e reflexivas