Positivo Passe

Programa de estudos específico para os alunos que desejam participar das avaliações seriadas da UEPG, UEM e UNICENTRO.

Você conhece o Positivo Passe?

É um programa de estudos específico para os alunos que desejam participar das avaliações seriadas da UEPG, UEM e UNICENTRO.

Saiba mais assistindo ao vídeo e lendo as perguntas frequentes abaixo!

1) COMO FUNCIONA?

Com aulas preparatórias em formato on-line e conteúdos específicos para cada ano do Ensino Médio, com o objetivo de ajudar o aluno a se familiarizar com os diferentes tipos de prova. São 162 horas de estudo divididas entre 121,5h para o PSS da UEPG e 40,5h para PAS e PAC da UEM e UNICENTRO, respectivamente.

• 162h de aulas especiais
  • Simulados
  • Planos de estudo individualizados
  • Acompanhamento pedagógico
  • Preparação psicológica.

2) O QUE SÃO OS PROCESSOS SERIADOS?

Os processos seriados são alternativas de ingresso em algumas universidades além do vestibular tradicional. As provas são sequenciais e realizadas a cada ano do Ensino Médio.

O conteúdo também é relativo a cada série, acompanhado de, pelo menos, uma redação.

No Paraná, três instituições adotam os processos seriados como forma de ingresso, a UEPG, a UEM e a UNICENTRO. Cada uma delas utiliza nomes diferentes para o mesmo sistema:

• Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
  • Processo de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade Estadual de Maringá (UEM)
  • Programa de Avaliação Continuada (PAC) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO)

No Positivo Passe, os conteúdos são focados no PSS, ficando PAS e PAC com uma menor carga horária de aulas.

3) COMO FUNCIONAM OS PROCESSOS SERIADOS?

O aluno faz uma prova ao final de cada ano do Ensino Médio e escolhe o curso que deseja frequentar na Universidade apenas na terceira prova:

1ª etapa do exame: conteúdo referente à primeira série do ensino médio;

2ª etapa do exame: conteúdo referente à segunda série do ensino médio;

3ª e última etapa do exame: conteúdo referente à terceira série do ensino médio.

Importante: o aluno só poderá concorrer as vagas relativas aos processos seriados caso cumpra as três etapas de avaliação.

4) POR QUE FAZER?

Com o Positivo Passe, o aluno tem maiores chances de entrar na universidade:

• O aluno pode esperar até estar na terceira série para escolher o curso que vai fazer;
  • O conteúdo das provas é referente à série que o candidato acabou de concluir;
  • As três provas são realizadas uma a cada ano, o que dá ao candidato a oportunidade de avaliar seu desempenho e preparar-se durante três anos com mais tranquilidade;
  • As vagas destinadas aos processos seletivos não são as mesmas de ampla concorrência nos vestibulares e os dias das provas também são diferentes. Portanto, o aluno pode optar também em fazer o vestibular.

Como se inscrever

Para realizar a sua inscrição, preencha o formulário a seguir, depois, clique no botão “Acesse“, no canto superior direito desta página, e faça seu login no Aluno On-line. Em caso de dúvidas, consulte o tutorial clicando aqui.