PYP IB-PYP Certification

Com o Primary Years Programme – Programa dos Anos Iniciais, o Colégio Positivo prepara os alunos para serem participantes ativos no aprendizado.

Assim como em escolas de outros países, aprimoramos nos alunos as skills necessárias para o desenvolvimento da cidadania: criatividade, espírito crítico, capacidade de comunicação, sabedoria, solidariedade, integridade, equilíbrio e empatia. Orientado por seis temas transdisciplinares de importância global, os pilares do PYP são:

1) Quem somos nós; 2) Onde nos encontramos no espaço e no tempo; 3) Como nos expressamos; 4) Como funciona o mundo; 5) Como nos organizamos; 6) Compartilhando o planeta.

A Exhibition, por exemplo, é uma parte importante do PYP aplicada na escola. Trata-se de um trabalho científico colaborativo, no qual os alunos exercitam a investigação nos moldes internacionais, e os resultados são apresentados junto com a Mostra de Soluções para uma Vida Melhor – a feira científica do Colégio Positivo.