Curso Técnico de Enfermagem

O aluno do Curso Técnico de Enfermagem tem diferenciação em sua formação, pois a aproximação com a prática, a partir do módulo II, em diferentes cenários de saúde, capacitará o aluno a exercer atividades voltadas para promoção, prevenção, recuperação e reabilitação e gestão em saúde, além de desenvolver a perspectiva do autocuidado, da educação em saúde para indivíduos, comunidade e famílias, em todas as faixas etárias.

A grade curricular é modular e fornece habilitação do Técnico de Enfermagem, atendendo ao eixo ambiente, saúde e segurança e contando com carga horária de 1800 horas. Destas, 600 horas são de estágio prático.

Com o curso, o profissional poderá promover ações de orientação e preparo de pacientes para exames, além de realizar técnicas gerais de enfermagem, como curativos, administração de medicamentos e vacinas, banho de leito, verificação de sinais vitais, entre outros. Sua assistência de enfermagem pode variar de pacientes clínicos a pacientes cirúrgicos, devendo atuar sempre com competência e responsabilidade perante sua profissão. Ao término do terceiro módulo de habilitação profissional, o aluno é capacitado como Auxiliar de Enfermagem. 

O estudante desenvolverá atividades em unidades de saúde, laboratórios, hospitais, escolas e indústrias, por meio de parcerias entre a UP e outras organizações. No último módulo (IV) do curso, os alunos desempenham 120 horas de estágio em enfermagem especializada e 60 horas de estágio supervisionado em estruturas de saúde.

DIFERENCIAIS

O curso é prático e direcionado para a área de Enfermagem, o que assegura preparação profissional de qualidade. As aulas práticas são realizadas em laboratórios de ponta e os professores têm experiência profissional, pois atuam no mercado de trabalho. O aluno aprende rapidamente e prepara-se para o primeiro emprego. E, se já estiver empregado, fica pronto para novos desafios profissionais.

– Infraestrutura de ponta, com laboratórios e espaços modernos.
– Metodologia de aprendizagem avançada, focada na prática da profissão.
– Professores experientes, que atuam no mercado de trabalho na área do curso em que lecionam.
– Central de Carreiras, que oferece estágios e outras oportunidades profissionais.
– Diploma de técnico 

DURAÇÃO

2 anos.

Com 18 meses de curso, o aluno recebe certificado de Auxiliar de Enfermagem. Com 24 meses de curso, recebe diploma de Técnico de Enfermagem.

PERÍODO
De segunda a sexta-feira

Matutino (das 7h30 às 12h)
Vespertino (das 13h30 às 18h)
Noturno (das 19h às 22h30)

Importante: o estágio de Assistência em Saúde Coletiva do período noturno será realizado no período vespertino com a duração de 12 dias.

LOCAL
Colégio Positivo – Ângelo Sampaio
Endereço: Alferes Ângelo Sampaio, nº 2300, Bigorrilho
CEP: 80730460

MATRIZ CURRICULAR

Clique e acesse

voltar ao topo