100th Day of School: ensino bilíngue promove gincana virtual

Com o tema "100 hobbies", a ação celebra o centésimo dia de aula

No mês de agosto, os alunos do ensino bilíngue do Colégio Positivo participaram de mais uma edição do 100th Day of School, evento anual que comemora o centésimo dia de aula. Dessa vez, o tema foi “100 hobbies” e as atividades aconteceram de forma totalmente virtual.

Durante três semanas, as turmas receberam desafios para cumprir em casa e a cada etapa concluída recebiam um vídeo dos diretores e gestores contando sobre seus hobbies e indicando os desafios das próximas etapas.

Esta gincana virtual contou com diferentes provas: na educação infantil, os alunos foram desafiados a produzir uma mascote; para os alunos dos anos iniciais, a prova consistiu em confeccionar uma camiseta; já nos anos finais, o desafio foi criar uma logo.

As três produções mais votadas em uma enquete com os professores disputaram o voto do público por meio dos stories do Instagram, e os vencedores foram anunciados em uma live, que aconteceu no dia 22, apresentada pelos professores Diego Davoli e Mônica de Paula Soares (clique aqui para assistir).

A live contou com a participação de diversas famílias, algumas diretamente de outros países. Os familiares falaram sobre seus hobbies e também compartilharam suas vivências nesse período de isolamento social.