Alunos vivenciam momentos especiais no evento “Uma Noite Viajando no Tempo”

O encontro foi realizado para os alunos do 3º ano dos Anos Iniciais

No dia 16 de outubro, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, vivenciaram momentos especiais no evento “Uma Noite Viajando no Tempo”. No formato on-line, os estudantes puderam refletir sobre as mudanças e permanências na sociedade da qual eles fazem parte, e participar ao vivo, além de conhecerem algumas curiosidades sobre a vida no passado.

De acordo com a coordenadora dos Anos Iniciais do CIPP, professor Domus Aurea, o objetivo do evento é promover experiências que abordam o decorrer do tempo e as transformações na vida das pessoas. “Além de se divertirem, os alunos relembram fatos históricos”, explica.

Em anos anteriores, o evento acontecia no formato presencial, no qual os alunos participavam de experiências que retomavam acontecimentos no passado, criavam e encenavam fatos históricos. “Esse ano o encontro aconteceu em um formato diferente, mas nem por isso deixou de agradar e entreter os alunos. O diferencial das lives é a possibilidade de reunir todos os alunos em um mesmo local. Eles se divertem e interagem pelo chat”, explica.

C:\Users\31403\Desktop\2020\Facebook\UMA NOITE VIAJANDO NO TEMPO\AMBIENTAL 1.jpg
Edição 2019 do evento