Colégio Positivo promove contação de histórias com a websérie “Era uma vez”

A estreia aconteceu com lives para cada unidade Positivo

Em agosto, o Colégio Positivo lançou a ação “Era uma vez”, que contou com três lives de inauguração, nos dias 12, 13 e 14 de agosto. A ideia do projeto é oferecer contações de histórias aos alunos da Educação Infantil, com vídeos disponibilizados quinzenalmente no canal do Youtube do Colégio Positivo.

A estreia aconteceu com lives para cada unidade Positivo: Colégio PositivoColégio Semeador e Colégio Passo Certo. A primeira live ocorreu no dia 12 de agosto sob o comando das professoras Cris Metzger Branco e Ana Schreiber, que trouxeram dois contos para os pequenos: Dois Passarinhos, que é um conto popular, e A Lenda da Galinha D’Angola, de Rogério Andrade Barbosa.  O objetivo da ação é oferecer um momento lúdico e especial aos alunos da Educação Infantil.

Além destes contos, as crianças tiveram a oportunidade de ver e ouvir a Menina Bonita do Laço de Fita, de Ana Maria Machado, Chapéuzinho Vermelho, de Charles Perrault, e Os três porquinhos, de Joseph Jacobs.

Como toda contação de histórias exige, tanto nas lives quanto nos vídeos, na websérie “Era uma vez” as contadoras utilizaram várias técnicas, recursos e elementos para dar vida a objetos inanimados, além de desenvolverem uma performance diferente para cada contação de histórias. O acesso à cultura passou a ser digital por conta da pandemia da COVID-19. Com artistas afastados dos palcos, das telonas e de seu público, a solução foi usar a tecnologia a fim de promover essa vivência tão importante para o desenvolvimento das crianças. Para ver o resultado do evento e conferir a websérie, é só se inscrever no canal do Colégio Positivo no Youtube e assistir aos vídeos disponíveis.