Crianças vivenciam diferentes formas de leitura

Evento explora autores de obras literárias

Leitura em roda e contação de histórias colocaram crianças da Educação Infantil 1 ao 9º ano do Colégio Positivo (de unidades no Paraná e Santa Catarina) em contato com o aprendizado lúdico durante o Read Across America, realizado de 10 de fevereiro a 2 de março. O evento teve como peça central as obras do Dr. Seuss e oportunizou aos estudantes participar também de atividades artísticas e interdisciplinares.

“Tivemos a intenção de retomar com os alunos as rodas de conversa, a contação de histórias, proporcionando não somente o contato com a história em si mas também a percepção e discussão dos valores presentes nas obras, ampliando a visão de mundo desse aluno que vivencia o contexto bilíngue”, explica a professora Ana Paula Teixeira Franco, coordenadora do Ensino Bilíngue no CIPP, Centro de Inovação Pedagógica, Pesquisa e Desenvolvimento.

O Read Across America aconteceu no Colégio Positivo – Júnior, Colégio Positivo – Jardim Ambiental, Colégio Positivo – Joinville, Colégio Positivo – Master, Colégio Positivo – Água Verde e Colégio Positivo – Santa Maria.