Da letra ao texto

Colégio Positivo lança programa de ampliação da linguagem textual para as crianças

No dia 17 de agosto, o Colégio Positivo lançou a ação “Da letra ao texto”, com o objetivo de resgatar o trabalho presencial de alfabetização que vinha sendo realizado desde o início de 2020 com os alunos do 2º ano dos Anos Iniciais. O projeto oferece aulas síncronas e assíncronas, semanalmente, e vídeos da websérie “Da letra ao texto”, quinzenalmente, no canal do Colégio Positivo no YouTube.

Voltado às crianças em processo de alfabetização, assim como para as famílias, o projeto tem como objetivos: explorar diferentes linguagens; ampliar a compreensão sobre a produção textual; vivenciar práticas relacionadas com a linguagem oral, a leitura e a escrita; vivenciar o atos de ouvir e de aprender a contar histórias; ampliar o vocabulário; discutir textos explorando a multiplicidade textual; e desenvolver práticas de escrita. Tudo isso para contribuir com o desafio da alfabetização remota nos tempos de pandemia.

O primeiro episódio da websérie “Da letra ao texto” está disponível no canal do YouTube do Colégio Positivo, e tem como tema “Autonomia para o uso do sistema alfabético”. Com essa mesma temática, os alunos do colégio também contam com a websérie “Mitos e Verdades”, que, de agosto a setembro, trabalha o tema “Alfabetização”, revelando os mitos e as verdades sobre esse processo significativo da vida das crianças. Confira os episódios dos projetos clicando aqui.