Festival de Curtas permite a alunos expressar sentimentos

Evento inédito possibilita criação de curta-metragem

Mesmo com a pandemia, os alunos do Colégio Positivo continuam se envolvendo em projetos culturais oferecidos pela escola. Os estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais, por exemplo, têm a oportunidade de participar de um evento inédito: o Festival de Curtas, em que podem se expressar artisticamente por meio da criação de um curta-metragem.

Para isso, os alunos têm como base uma imagem abstrata que permite diferentes interpretações. “A ideia é que eles reflitam sobre o que querem expressar a partir dessa imagem e façam isso por meio de um vídeo”, explica a assessora de Teatro do Grupo Positivo, professora Rafaela Ricardo.

As regras são simples: o vídeo precisa ter de um a três minutos, sem considerar os créditos; a gravação precisa acontecer em casa, na área interna ou externa; e o aluno precisa ser o protagonista da história. Outra proposta é fazer em grupo – porém, cada aluno deverá permanecer em sua casa. Nesse caso, podem utilizar plataformas para reuniões virtuais, como o Zoom.

“No período em que estamos vivendo, acredito ser muito importante que os adolescentes tenham oportunidade de expressar seus sentimentos, e a arte é perfeita para isso, servindo como motivação e suporte”, conclui Rafaela.

Para se inscrever no Festival de Curtas, o aluno deve apontar sua câmera de celular para o QRCode abaixo e seguir os passos indicados. O melhor vídeo será apresentado nas redes sociais do Colégio Positivo.