O assunto é dengue

Precisamos olhar também para esse outro inimigo

A saúde precisa ser assistida como um todo. Estamos vivendo uma pandemia de coronavírus, mas temos outros inimigos ameaçando a saúde de adultos e crianças. E um desses inimigos é o Aedes aegypti, o famoso mosquito causador da dengue. Você tem tomado os cuidados necessários para se precaver? Conversa sobre isso com as crianças?

Note que os números são tão assustadores quanto os da covid-19: a incidência acumulada no estado do Paraná, de 27 de julho de 2019 a 9 de maio de 2020, é de 1.334,27 casos por 100.000 habitantes. Londrina lidera o gráfico apresentado pelo Governo do Estado, no boletim da dengue, com 39.775 casos confirmados. Depois vem Foz do Iguaçu, com a marca de 23.791 casos, seguido de Maringá, que hoje apresenta 14.598 casos.

Diante desse cenário, o Colégio Positivo vai abordar o assunto trazendo-o para dentro do conteúdo escolar, chamando a atenção das crianças para a necessidade de tomar os devidos cuidados a fim de evitar a dengue. O tema é explicado também em uma cartilha, que já pode ser acessada aqui pelos alunos e familiares.

Em breve, o corpo docente receberá especialistas no assunto em uma live que será transmitida nos canais do Colégio Positivo.

voltar ao topo