Teve Festa Junina? Teve, sim, senhor!

Colégio Positivo brindou a data por meio de uma live

É dia de São João e o Colégio Positivo brindou a data por meio de uma live muito animada. Alunos e familiares sabem que a Festa Junina é um dos eventos mais marcantes do colégio, e com a pandemia do coronavírus não pudemos nos reunir para esse momento.

Nem por isso a diversão foi deixada de lado. Coordenadores e professores se mobilizaram e realizaram uma live inédita no Youtube. “Foi muito legal a participação não só dos alunos, mas também dos pais, das mães, enfim, toda a família esteve com a gente”, conta Caio Capra, coordenador de Esportes e Cultura do CIPP, do Colégio Positivo.

A interação foi intensa. Cerca de 1.200 pessoas permaneceram conectadas brincando de suas casas e acompanhando a trama toda que queria descobrir quem foi que roubou o bolo da Tia Miriam. Para isso, os educadores espalhados por todas as unidades do Colégio Positivo em Curitiba, Foz do Iguaçu e Cascavel se mobilizaram para desvendar o mistério, que tinha suspeitos em todos os lugares.

“Como o chat estava aberto, as famílias também davam suas opiniões para encontrar o tal ladrão. Teve família que entrou ao vivo também na transmissão simultânea. Foi realmente muito gratificante”, relatou Capra.

A mamãe Aline Araújo fez questão de participar com os filhos. “Todos os anos, nos caracterizamos e participamos da Festa Junina do ‘Posi’. Não podíamos ficar de fora só porque o momento está diferente”, conta ela, que assistiu à live com os filhos Ana Julia, do 7º ano, e João Davi, do 2º ano, ambos do Colégio Positivo – Jardim Ambiental.

Perdeu a festança? Para conferir como foi, é só entrar no canal do Colégio Positivo no Youtube

Semana que antecedeu o evento

Durante alguns dias, antes de a live ser realizada, as aulas remotas trouxeram aos alunos conteúdos sobre essa comemoração tão popular que é a festa junina. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, todos os alunos foram envolvidos e convidados a entrar no clima, assim como os professores, que se reinventaram, deixaram a vergonha de lado e arrastaram o pé durante a Festa Junina digital.