Você, minha Mãe

Professores e alunos se unem para homenagear as mães com uma canção muito especial

Para algumas pessoas, os dias parecem passar ainda mais rápido neste período de quarentena, não é mesmo? Já faz uma semana que comemoramos o Dia das Mães. Neste ano, o Colégio Positivo não pôde promover o brincante e divertido Dia da Família para comemorar a data, mas produziu uma homenagem para as mamães de todos os alunos.

A ideia foi de um grupo de professores de Música do Colégio Positivo, que criou o hino “Você, minha Mãe!”. Segundo o autor Marcos Schreiber, “a canção foi concebida imaginando-se os momentos nos quais se reconhece o nome de “mãe”. Para isso, a letra passeia pelas diversas fases maternas. Começa pelo ventre, quando a mamãe ouve pela primeira vez o coraçãozinho do bebê e o bebê ouve a voz de sua mãe, e passa por outros instantes da vida de um filho, que recebe afago, consolo, ensinamento e reprovações pela voz de suas mães.

Quem ouve a canção logo faz uma relação com o hino do Colégio Positivo. A melodia foi inspirada no hino oficial da instituição e tem o intuito de exaltar esses laços descritos na letra. “Fizemos essa relação com o hino do colégio para mostrar até a ligação da escola, que é como um segundo lar para as crianças, onde novos elos são construídos entre colegas, amigos e professores”, explica Schreiber.

O projeto foi executado por 15 professores de Música do Colégio Positivo, que se dividiram entre instrumental e vocal da canção. “Fizemos duas versões para a mesma música: a dos professores e a dos alunos – muitos deles campeões da quarta edição do Positivo’s Voice, realizado em 2019”, conclui Ana Cristina Rilssette Schreiber, assessora de Música do Colégio Positivo e coordenadora da iniciativa.

Você já ouviu a canção? Clique aqui agora e se emocione!