Alunos e famílias participam de evento de encerramento do 9º ano

Cerimônia aconteceu no formato remoto e reuniu mais de 300 pessoas

Um dos momentos mais esperados pelos alunos em 2020 aconteceu em 2021: o evento de encerramento do 9º ano.

Ainda que de forma remota, a celebração não deixou a desejar e contou com toda a pompa, emoção e alegria típicas de uma formatura presencial.

Reunindo representantes de todas as escolas do Grupo Positivo, os presentes acompanharam a celebração que marca uma das transições mais importantes da vida escolar: o fim do Ensino Fundamental e o início do Ensino Médio.

Além da presença virtual e ilustre dos alunos e das famílias, houve discurso, homenagens, música e, claro, olhos marejados de emoção.

De acordo com a gestora do Ensino Fundamental – Anos Finais, professora Fabíula Galina, do Colégio Positivo – Água Verde, o encerramento do Ensino Fundamental e a chegada ao Ensino Médio representam, para o aluno, uma transição memorável e especial.

Além de toda a responsabilidade que o Ensino Médio carrega, por conta da escolha da profissão e do vestibular, o período é marcado pelo início de uma vida adulta, de mais autonomia e responsabilidades”, complementa.

Para Fabíula, é momento de estabelecer uma rotina mais rígida e colocar em prática o foco e a determinação típicos de alunos destaques. Além de, é claro, abdicar de algumas coisas pensando no futuro.

É certo que o término de uma fase escolar é motivo de comemoração para todos os alunos. Em especial, os estudantes que concluíram o Ensino Fundamental – Anos Finais em 2020 merecem ser duplamente parabenizados. Primeiro, pela conclusão e, segundo, mas não menos importante, por terem concluído o 9º ano em casa, sem a interação presencial com os colegas e professores.

Se os alunos que encerram o Ensino Fundamental em tempos normais são vencedores, vocês serão considerados, para sempre, duplamente vencedores! E, quando estiverem inseguros e aflitos, lembrem-se sempre da força que tiveram para vencer uma fase tão difícil”, conclui.

Além dos alunos, receberam homenagens, também, os professores, os amigos e as famílias.