Climate Action Change em 2021 nos colégios do Grupo Positivo

Alunos do Ensino Bilíngue interagem com estudantes do mundo todo

Pelo segundo ano consecutivo, os alunos dos colégios do Grupo Positivo estão participando do Climate Action Change, projeto que tem como objetivo propiciar o diálogo dos alunos do Ensino Bilíngue com o mundo, por meio da discussão de um tema latente e relevante: a mudança climática e o modo como ela afeta diferentes civilizações ao redor do mundo.

Por meio do projeto, alunos da Educação Infantil aos Anos Finais do Ensino Fundamental têm a oportunidade de dialogar com diferentes partes do mundo sobre essa questão. O trabalho é desenvolvido ao longo de seis semanas. Na primeira, os estudantes compreendem o que são as mudanças climáticas e registram as causas dos problemas das cidades onde moram. Na segunda, eles aprendem sobre os efeitos das mudanças climáticas localmente. A terceira semana também busca causas e efeitos, porém, de forma global; os estudantes entram em contato com alunos de outros países para debaterem os temas.

A partir do contato com diferentes culturas e pessoas, os alunos aprendem sobre a questão da mudança climática ao redor do mundo ao mesmo tempo em que aproveitam para desenvolver a fluência no inglês, aprendizagem tão importante para criar alunos globais e preparados para o futuro.

Confira alguns cliques das atividades.

voltar ao topo