Colégio Positivo promove Jornada de Carreiras e Profissões do Ensino Médio

Evento traz profissionais de diversas áreas para esclarecimentos sobre o mercado de trabalho

Para auxiliar os alunos do Ensino Médio na escolha de uma profissão, o Colégio Positivo tem promovido, ao longo do segundo semestre, uma Jornada de Carreiras e Profissões voltada ao Ensino Médio. O evento conta com a participação de convidados das mais diversas áreas para conversar com os alunos sobre o mercado de trabalho.

A Jornada envolve ações locais, denominadas “Dia D”, voltadas a todas as unidades do Grupo e que tiveram início por Joinville. No dia D da unidade, os alunos puderam contar com a presença de dois ilustres convidados, um engenheiro naval, que conversou sobre sua experiência e sobre as várias profissões que existem dentro de uma plataforma de petróleo, e um coronel do Exército, que orientou os estudantes sobre os processos seletivos para ingressar na carreira militar.

Já a unidade Hauer organizou, em parceria com a Universidade Positivo, uma semana de palestras on-line diárias, com coordenadores e professores da universidade, para falar sobre os cursos de graduação e as profissões da atualidade.

Na Unidade Batel, os alunos têm assistido a depoimentos gravados por profissionais de diferentes áreas, muitos deles são pais de alunos da unidade, sobre suas carreiras e o mercado de trabalho.

Na unidade Boa Vista, teremos uma exposição sobre a história da Polícia Federal no estado, “PF em ação”, e um bate-papo com os alunos sobre o tema. O acervo ficará de 08/10 a 14/10 à disposição dos alunos e da comunidade escolar. A exposição é a mesma que esteve até 3 de outubro no Museu Oscar Niemeyer.

E no Jardim Ambiental, os estudantes foram convidados a participar da 15º mostra de profissões da UEM (Universidade Estadual de Maringá).

O Colégio Positivo – Santa Maria e o Colégio Positivo – Master também organizarão momentos com profissionais de diferentes áreas para conversar com os alunos sobre suas carreiras. A ideia é propor a interação dos jovens sobre um assunto que suscita muitas dúvidas.

Além disso, em setembro, todos os alunos de 1ª e 2ª séries dos colégios do Grupo Positivo participaram de um bate-papo com Fábio Vizeu, doutor em Administração de Empresas, professor da Universidade Positivo, coordenador adjunto do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração, colunista e músico, e Mariana Leodoro, ex-aluna do Positivo, dançarina, jornalista e publicitária. Na ocasião, puderam conversar sobre escolhas, carreira e felicidade.

A Jornada é uma boa oportunidade para os alunos se atualizarem sobre as áreas de atuação, os desafios das escolhas profissionais, as habilidades e a formação necessárias, e o que é oferecido pelo mercado de trabalho.