Páscoa Solidária: Instituição recebe kits de doações feitas pelas famílias

Em março, as crianças atendidas pela Aldeia Espírita da Criança Dr. David Federmann receberam 120 kits com chocolates doados pelas famílias do Colégio Positivo – Master. Cada ovo doado representou um aluno do Ensino Fundamental – Anos Finais e um aluno do Ensino Médio.

A diretora do Colégio Positivo – Master, professora Mariângela Cunha, explica que a ação faz parte da campanha Páscoa Solidária, realizada anualmente na escola, e que o objetivo principal é reforçar a empatia. “Ressaltamos com os alunos o privilégio de estar com a família, comemorar o domingo de Páscoa dentro da cultura de cada um e, claro, comer um chocolate. Trabalhamos nas aulas o fato de que nem todas as crianças e famílias são privilegiadas e conseguem ter momentos como esses”, explica.

De acordo com Lourdes Passos Cress, assistente social da Aldeia da Criança, a entrega das doações faz a diferença na vida de crianças e adolescentes da comunidade. “As doações contribuem para o reforço das ações voltadas à garantia do direito de crianças e adolescentes”, afirma ela.

Alegria na pandemia

A diretora do colégio acrescenta ainda que, quando você percebe o sorriso de felicidade de quem foi ajudado, isso se multiplica em alegria em seu coração também. “Nesta pandemia, a mensagem de solidariedade e os ovinhos laranjas doados por nossos alunos alegraram muitas famílias angustiadas frente a tantos desafios da atualidade”, comenta Mariângela.

Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social tiveram uma surpresa e a Páscoa mostrou seu sentido maior – de solidariedade, empatia e formação humana – também aos estudantes. Esses valores são reforçados diariamente no Colégio Positivo. Clique e saiba mais sobre o Projeto de Formação Humana.