Notícias

Compartilhar

Estudantes brilham no palco do Let’s Play and Sing

Os alunos dos Colégios da Rede Positivo – Jardim Ambiental, Júnior, Água Verde, Boa Vista e Internacional School – realizaram, em novembro, mais uma edição do Let’s Play and Sing”, um evento que celebra as habilidades musicais dos estudantes, desde a Educação Infantil até os Anos Finais. Aberta ao público, a ocasião contou com apresentações de musicalização, iniciação instrumental, percussão, violão, teclados, banda e grupo vocal. 

Com o tema “Ser Diferente Faz a Diferença”, a professora de música e assessora pedagógica de música da Educação Infantil do Colégio Positivo – Jardim Ambiental, Adriane Ribas, explica que cada peça apresentada foi selecionada e arranjada especialmente para o evento, refletindo o repertório trabalhado em sala de aula e o nível técnico de cada grupo. “O objetivo foi trazer ao público um recorte do que foi desenvolvido nas aulas, destacando as habilidades musicais e o progresso de cada aluno”, destaca Adriane. 

Adriane enfatiza ainda que, participar de um evento desse porte proporciona aos estudantes oportunidades únicas de crescimento pessoal. Além do desenvolvimento técnico, o “Let’s Play and Sing” também reforça valores importantes como coragem, superação e disciplina. “Subir ao palco com iluminação e som profissionais envolve muita preparação técnica e mental. As crianças ensaiaram com dedicação e enfrentaram desafios ao longo do processo”, comenta a professora. 

Variedade de modalidades e estilo 

O evento contou com apresentações que refletiram a riqueza e a diversidade do trabalho desenvolvido no programa Positivo Extracurricular (PEX). No Colégio Positivo –Jardim Ambiental, estudantes subiram ao palco para mostrar um repertório com estilos musicais que variaram entre rock popmúsicas da cultura popular brasileiratemas de filmes e canções internacionais. 

Segundo a assessora e professora de música nos Anos Iniciais, Micheline Marim Gois, cada modalidade trouxe ao palco um recorte de suas práticas. “A variedade de estilos e repertórios vivenciados pelos estudantes trouxeram ao palco a mostra da valorização de muitos talentos e o desenvolvimento de muitas habilidades”, contou a profissional. 

Micheline ainda destacou que a cada ano o formato do evento tem sido melhorado e enriquecido com músicas nas mais distintas modalidades. “Ver tantas crianças no palco foi uma ótima oportunidade para celebrar a música como forma de expressão, comunicação, sensibilização e a criatividade entre os alunos, promovendo a integração entre os participantes e o desenvolvimento de habilidades musicais. A participação de tantos envolvidos, de diferentes sedes, foi uma maneira de fortalecer ainda mais a importância de aprender de forma colaborativa e de valorizar as diferenças, que é um dos pilares de nossa educação. Esse tipo de evento reflete o compromisso dos Colégios da Rede Positivo em oferecer experiências enriquecedoras e transformadoras aos alunos”, complementa a profissional. 

o sucesso do evento exigiu preparação e dedicação, com ensaios intensos, e a inclusão de apresentações menores ao longo do calendário escolar que ajudaram os estudantes a se prepararem para o grande momento no palco. “Os alunos se envolveram no processo por meio da escolha do repertório a ser trabalhado, no aprendizado dele e preparação para execução do mesmo na apresentação, ao longo do ano durante as aulas”, explicou Micheline. 

Um espetáculo de sucesso 

De acordo com o Head of Arts MYP do Positivo Internacional School, Leandro de Araújo Ramos, neste ano, tivemos um “boom” nas bandas participantes do Colégio. Para isso, foi necessário organizar o Let’s Play and Sing em duas datas, para que as bandas pudessem apresentar com tranquilidade e comodidade. “Contamos com sete bandas formadas apenas por estudantes de diferentes idades. Nunca houve um número tão expressivo em relação a bandas”, comemorou o profissional. 

“Estar em uma banda proporciona aos estudantes a oportunidade de trabalhar em equipe e colaborar com outros membros da banda. Isso ajuda a desenvolver habilidades de comunicação e trabalho em grupo, bem como a capacidade de superar desafios juntos”, complementou Ramos. 

Destaques

Não foi encontrado

Artigos mais lidos

Principais Notícias

Não foi encontrado
Não foi encontrado
Não foi encontrado
Não foi encontrado