Ensino Fundamental – Anos Finais

Com tecnologias e métodos inovadores, o Ensino Fundamental – Anos Finais trabalha com o aprendizado dinâmico, despertando o interesse pelo conhecimento e estimulando o hábito de estudo diário, tendo o aluno como agente de sua própria aprendizagem. Ao mesmo tempo, incentiva o esporte, a cultura e a formação de valores.

Os professores trabalham o desenvolvimento de cada estudante como um ser único. E, acima de tudo, têm como foco a formação integral do aluno. A proposta pedagógica trabalha para promover a iniciação em projetos científicos, consolidar o hábito de estudo, aprimorar as capacidades de comunicação e de interação, ampliar o conhecimento e aprofundar os conteúdos já acumulados.

DESTAQUES

Formação Humana e Empreendedora
Sensibilização para a formação de uma cultura de paz, responsabilidade, respeito e honestidade, entre outros valores.
Projeto de Leitura e Escrita
Estudantes leem obras diversas que permitem a reflexão sobre aspectos linguísticos e temas associados às áreas do conhecimento.
Apoio Pedagógico
Atividades extraclasse para retomar conteúdos em Língua Portuguesa e Matemática.
Aulas de Campo
Atividades desenvolvidas em diferentes áreas do conhecimento fora do ambiente escolar, a fim de promover experiências práticas para os estudantes.
Maker (Projeto CriativaMENTE)
Aulas práticas que instigam os alunos a desenvolver projetos “mão na massa”, envolvendo curiosidade, imaginação, pesquisa e formulação de hipóteses.
Geo+
Ensina o conteúdo de Geografia por meio de desafios e tarefas que buscam unir a vivência do aluno às teorias.
Olimpíadas do Conhecimento
Os alunos participam de diversas olimpíadas, como a OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) e a Olimpíada Canguru de Matemática.
Incentivo ao Hábito de Estudo
As tarefas diárias e as avaliações semanais constituem elementos importantes para a prática diária do estudo.
Simulados Enem
Como forma de preparar os alunos para o Ensino Médio, os estudantes do 9º ano participam de um simulado Enem ao fim do Ensino Fundamental.
Modalidades
voltar ao topo