Nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, os estudantes dos colégios da Rede Positivo deram um show em cada modalidade do POSITIVO’S CUP, evento que promove momentos de integração, superação e aprendizado. As competições, que envolveram mais de duas mil pessoas entre alunos, professores, técnicos e familiares, contaram com disputas emocionantes de futsal, vôlei, basquete, handebol, ginástica, tênis de mesa e xadrez.
De acordo com o coordenador de Esportes e Cultura dos colégios da Rede Positivo, Caio Capra, o evento é muito mais do que uma simples competição. “É uma integração de todas as escolas da Rede Positivo: atletas, técnicos, professores e familiares. Muito além de ganhar, reforça os laços de amizade, e por isso foi muito legal. Além de, claro, marcar o ano esportivo nas escolas e das equipes”, explica.
O evento foi marcado ainda pela crescente participação de unidades da Rede Positivo de Cascavel, Joinville, Ponta Grossa e São Paulo, com destaque para a presença de 100 atletas de cada uma dessas cidades. Para Capra, essa expansão reflete a consolidação do evento, que, a cada edição, se torna mais significativo para o Grupo.
Palestra de abertura com Bernardinho
Além das competições, o evento contou com uma palestra online inspiradora com o Bernardinho, um dos maiores técnicos da história do vôlei mundial, que trouxe aos participantes valiosas lições sobre a importância de usar a derrota a seu favor e como combustível para futuras vitórias. “Ele falou muito sobre saber sofrer e usar o sofrimento da derrota para uma futura vitória. Isso é importante, saber se levantar e aprender e saber lidar com isso”, destaca Caio Capra.
Planos para 2025
Caio Capra revelou ainda um plano ambicioso para o POSITIVO’S CUP de 2025: levar o evento para outras cidades onde há unidades da Rede. “Queremos, talvez, levar uma categoria só para outra cidade, para que outros alunos também possam ter essa experiência de conhecer outra unidade, dormir na sala de aula, no colchão, com os amigos. Estamos estudando essas possibilidades para o próximo ano”, finaliza o profissional.