Três estudantes dos colégios da Rede Positivo foram classificados para a terceira fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), uma das mais desafiadoras competições científicas do país. Dois deles são do Colégio Positivo – Londrina e um do Positivo Internacional School. A competição, organizada pelo Instituto Butantan, tem como objetivo promover e disseminar o conhecimento em Biologia entre estudantes do Ensino Médio.
Confira os nomes dos alunos classificados para a próxima etapa da Olimpíada Brasileira de Biologia:
Colégio Positivo – Londrina
• Gabriel Terufumi Ogo Katayama
• Natália Kikuchi Yano
Internacional Bilingual School
• Alexandre Tezolin D’Alessi
Reconhecida pelo alto grau de complexidade, a OBB exige dos participantes não apenas conhecimento aprofundado da disciplina, mas também competências como raciocínio lógico e interpretação de experimentos. Os estudantes passaram por duas fases exigentes e agora se preparam para a terceira etapa.
Na próxima fase, apenas os quatro primeiros colocados serão selecionados para representar o Brasil na 36ª edição da Olimpíada Internacional de Biologia (IBO), que ocorrerá de 20 a 27 de julho de 2025, em Quezon, nas Filipinas.
O professor de Biologia do Colégio Positivo – Londrina, Diogo Saturno, enfatizou o cuidado na preparação dos conteúdos e a importância de abordar temas atuais, como engenharia genética, mudanças climáticas e saúde pública. Ele também destacou que a Olimpíada Brasileira de Biologia é reconhecida nos processos seletivos de universidades públicas paulistas, como USP, UNESP e UNICAMP.
A aluna Natália Kikuchi Yano, do Colégio Positivo – Londrina e candidata ao curso de Medicina, compartilhou os benefícios da participação na olimpíada.
“Foi muito bom sentir que consigo lembrar e reforçar os conteúdos. Isso trouxe um alívio e mais confiança para encarar as provas de vestibulares”, afirmou.
Os colégios da Rede Positivo seguem fortalecendo seu compromisso com uma educação transformadora, que une conteúdo, acolhimento e estratégia para apoiar os sonhos dos estudantes. Iniciativas como a Olimpíada Brasileira de Biologia mostram a importância de estimular o conhecimento e preparar os alunos para novos desafios acadêmicos e profissionais.