No início de setembro, o Positivo International School recebeu mais de 70 universidades e instituições de ensino de diferentes países em sua College Fair. Realizado no ginásio da escola, o evento aproximou estudantes e famílias de diferentes possibilidades para a graduação no Brasil e no exterior.
Durante a manhã, os participantes puderam conversar diretamente com representantes das instituições, conhecer cursos, entender processos de admissão, tirar dúvidas e descobrir universidades que ainda não estavam entre suas opções. A programação também contou com workshops, ampliando as conversas sobre escolhas acadêmicas e os próximos passos para o futuro.
Além de participarem da programação, os próprios alunos do Ensino Médio tiveram papel ativo na realização do evento. Uma comissão de estudantes colaborou com diferentes etapas da organização, incluindo a preparação do espaço, os materiais gráficos e o planejamento dos workshops.
Ao reunir instituições de diferentes países em um mesmo espaço, a College Fair ampliou o contato dos estudantes do Positivo International School com diferentes possibilidades de formação e permitiu que eles buscassem informações diretamente com as universidades, conhecessem novos caminhos e refletissem sobre suas futuras escolhas acadêmicas.