Institucional

Anos Iniciais

Institucional

Anos Iniciais

Do Colégio Positivo para a vida

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, temos o compromisso com a formação integral do estudante. Isso significa que, além de adquirir os conhecimentos acadêmicos para um futuro promissor, ele aprende sobre si, buscando o autoconhecimento, sobre os outros, aprimorando as relações interpessoais, e sobre o mundo. A seguir, saiba mais sobre cada segmento.

Protagonismo e Preparação

No Ensino Fundamental – Anos Iniciais dos colégios da Rede Positivo, por meio de metodologias ativas e da cultura maker, o estudante é incentivado a se tornar protagonista do seu próprio processo de aprendizagem, tornando-se mais engajado, motivado e responsável pela construção do seu conhecimento, fortalecendo sua autonomia e senso de colaboração. Além disso, há um trabalho específico e gradual de preparação para a transição para o Ensino Fundamental – Anos Finais. 

Imersão Bilíngue Para Todos

Com a imersão bilíngue dos colégios da Rede Positivo, além das quatro aulas semanais de língua inglesa já previstas no currículo escolar padrão, os estudantes contam com uma quinta aula que vai além da aprendizagem do idioma: Global Perspectives, de Cambridge International. Nela, os estudantes desenvolvem diversas habilidades por meio do estudo sobre temáticas relevantes e atuais. Tudo isso em língua inglesa. 

Foco nas Experiências

Por meio de vivências e práticas colaborativas, o estudante é inserido em contextos diversos para despertar a curiosidade e as aprendizagens significativas. Essas experiências buscam promover novas interações e ampliar conhecimentos por meio do trabalho com múltiplas linguagens – o que favorece também o aprimoramento de competências socioemocionais. Assim, os alunos ampliam sua forma de se expressar e compreender o mundo, desenvolvendo uma visão mais abrangente e integrada do conhecimento.

Protagonismo e Preparação

No Ensino Fundamental – Anos Iniciais dos colégios da Rede Positivo, por meio de metodologias ativas e da cultura maker, o estudante é incentivado a se tornar protagonista do seu próprio processo de aprendizagem, tornando-se mais engajado, motivado e responsável pela construção do seu conhecimento, fortalecendo sua autonomia e senso de colaboração. Além disso, há um trabalho específico e gradual de preparação para a transição para o Ensino Fundamental – Anos Finais. 

Imersão Bilíngue Para Todos

Com a imersão bilíngue dos colégios da Rede Positivo, além das quatro aulas semanais de língua inglesa já previstas no currículo escolar padrão, os estudantes contam com uma quinta aula que vai além da aprendizagem do idioma: Global Perspectives, de Cambridge International. Nela, os estudantes desenvolvem diversas habilidades por meio do estudo sobre temáticas relevantes e atuais. Tudo isso em língua inglesa. 

Foco nas Experiências

Por meio de vivências e práticas colaborativas, o estudante é inserido em contextos diversos para despertar a curiosidade e as aprendizagens significativas. Essas experiências buscam promover novas interações e ampliar conhecimentos por meio do trabalho com múltiplas linguagens – o que favorece também o aprimoramento de competências socioemocionais. 

Assim, os alunos ampliam sua forma de se expressar e compreender o mundo, desenvolvendo uma visão mais abrangente e integrada do conhecimento. 

Depoimentos

Veja o que dizem pais, mães e estudantes sobre o Colégio Positivo

Camila Simões Martins Lanz

Mãe de alunas do Ensino Fundamental Anos Iniciais
Veja o relato da experiência de Camila, mãe de alunas do Ensino Fundamental Anos Iniciais.

Claudia Cristina Bueno Franco

Mãe de alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais
Confira o depoimento de Claudia, mãe de alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Fundamentais.

Francielli Mores Gusso

Kindergarten and Elementary School family
The global integration in the IB curriculum is fantastic! The possibility for our children to interact with kids from different countries around the world and study at higher education institutions in over 80 countries really attracted us.

Francielli Mores Gusso

Mãe de alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais
A inserção global no currículo do IB é fantástica! A possibilidade dos nossos filhos interagirem com crianças de diversos países do mundo, dos nossos filhos estudarem em instituições de Ensino Superior em mais de 80 países, realmente nos atraiu muito.

Jamile Ruthes Bernardes

Mãe de aluno dos Anos Iniciais
Sempre que perguntamos ao nosso filho sobre a escola, ele gosta muito, é muito feliz lá. Ele relata alguns episódios na sala de aula, com os amigos, e sempre são relatos bacanas e felizes. A gente fica muito satisfeito com a forma como a escola trabalha.

Tatiana Izidoro Gomes Pavezi

Mãe de alunos no Ensino Fundamental Anos Iniciais
Minha relação de amor com o Colégio Positivo – Júnior começou há 11 anos, quando meu filho entrou no primeiro ano da escola. Hoje, ele está no Fundamental II e estou mais encantada do que antes. Por que digo isso? Porque eu vi diferença no Positivo, que tem um sistema tradicional e diferenciado.