Ensino Bilíngue

A língua como ferramenta de aprendizagem e de comunicação.

No ensino bilíngue, o segundo idioma não é somente uma disciplina, é uma vivênciaLíngua, cultura e costumes são integrados às aulas e à rotina, gerando uma verdadeira imersão.

O aluno aprende matemática, ciências, música, arte e literatura, entre outros conteúdos especiais, em um ambiente exclusivo de aprendizagem para a aquisição da segunda língua.

O ensino bilíngue, a partir de um currículo integrado e de metodologias inovadoras, não só permite a aquisição do idioma (dentro dos componentes curriculares) como também forma alunos com níveis de proficiência comprovados por exames internacionais.

Certificação Cambridge

O aluno do ensino bilíngue é preparado para prestar os Checkpoints, exames que certificam as habilidades dos alunos dentro das matérias de Math e Science, componentes curriculares da Cambridge International Education.

PES Language Program

Além disso, nas aulas PES (Língua Inglesa), os alunos são preparados para exames de proficiência na língua inglesa, certificados pela Cambridge Assessment English, ambos no próprio colégio. 

Diferenciais

Pea Unesco – Em parceria com a Unesco, colocamos em prática ideias para um mundo melhor.

PES School – Por meio de aulas diferenciadas com professores especialistas, materiais didáticos importados e carga horária estendida, os alunos adquirem, gradualmente, as habilidades de compreensão e produção oral e escrita, alcançando, do 5º ao 9º ano, aptidão para prestar os exames de proficiência com certificação internacional da Cambridge Assessment English.

Projeto de Formação Humana – Reúne atividades que valorizam as competências socioemocionais, para formar cidadãos íntegros e uma sociedade pautada no diálogo, na solidariedade e na justiça.

Tecnologia Educacional: Recursos digitais e práticas inovadoras fazem a diferença na formação do aprendizado do aluno.

– Circle Time: Retomada de temas e conteúdos apresentados ao longo das aulas. Oportunidade de partilha, por parte dos alunos e por meio de músicas e brincadeiras, de experiências cotidianas.

– Cooking Class: Valoriza o aspecto cultural e a variedade e qualidade dos alimentos, trabalhando a gastronomia local de diversos países, a elaboração de pratos, o uso de ingredientes regionais, as noções matemáticas e as características específicas de cada sociedade.

– Logical Games: Trabalho lúdico que leva o aluno à construção de hipóteses, tomada de decisões e conclusão ou resolução de problemas.

– Play Time: Brincadeiras em grupo com a participação dos professores, utilizando o faz de conta e os jogos de imitação para criar, realizar trocas com os pares e, de forma alegre e lúdica, aumentar o repertório em relação ao mundo e aos outros.

– Movement Workshop: Atividades corporais que levam à integração e expressão individual e coletiva.

– Science Literacy: Início do letramento científico. Os alunos validam seus conhecimentos por meio de levantamento de hipóteses, experimentos científicos, rodas de conversa, trocas com as famílias, visitas de campo e no Laboratório de Ciências.

– Gardening: As atividades promovem ações interativas e envolventes que ensinam os alunos sobre solo e tipo de plantio.

– Celebrations: Datas comemorativas são apresentadas e celebradas com os alunos, ampliando seu repertório cultural e de vocabulário e a identificação de culturas de diferentes países.

– Math: A estrutura curricular de Math fornece um conjunto abrangente de objetivos progressivos de aprendizado. Os objetivos detalham o que o aluno deve saber ou ser capaz de fazer em cada ano de ensino.

– Science: A estrutura curricular de Science fornece um conjunto de objetivos progressivos de aprendizado.

– English Pedagogical Project:  A metodologia de ensino baseada em projetos fornece o desenvolvimento do processo de aprendizagem.

– Report Card: Relatório de desenvolvimento e da aprendizagem do aluno

– International Curriculum Lower Secondary: O currículo Cambridge Lower Secondary está dividido em três matérias base que, juntas, contribuem com o desenvolvimento de diversas habilidades.

– Global Perspectives:  É um programa único e transformador, que busca vincular o estudo acadêmico a um contexto prático do mundo real. 

– Science (International Curriculum): As matérias de Biologia, Fisica e Química são discutidas a partir do questionamento científico.

– Mathematic (International Curriculum): Os principais conteúdos da Matemática, como Álgebra, Geometria, Aritmética e Análise de Dados, são apresentados a partir da resolução de problemas, com o objetivo de proporcionar a aplicação das habilidades.

– Metodologia Clil: Possibilita a integração da línguas às habilidades receptivas e produtivas.

– Leterature Project: Com aulas semanais, a intenção principal é expor aos alunos a variedade de gêneros textuais e de autores relevantes.

Entrepreneurship: Conceitos de Administração, Marketing, finanças e cases correlacionados.

Invetura: Solução educacional para transformar crianças em inventores, tornando o aprendizado de programação uma experiência fácil, imersiva e estimulante. 

Yoga: A atividade possibilita ao aluno reconectar-se consigo mesmo. Por meio das técnicas, é possível desenvolver a respiração, contemplação, reflexão e concentração.

– Development Feedback + Primary Checkpoint: Relatório do desenvolvimento e da aprendizagem e sondagem que traz o progresso obtido pelo aluno.

voltar ao topo