Ensino Bilíngue

Oferecer um segundo idioma como ferramenta de aprendizagem e de comunicação é o grande diferencial das escolas bilíngues.

Com tecnologias e métodos inovadores, o Colégio Positivo trabalha com o aprendizado dinâmico, despertando o interesse pelo conhecimento e estimulando o hábito de estudo diário, tendo o aluno como agente de sua própria aprendizagem.

No Ensino Bilíngue do Colégio Positivo, o aluno conta com um ambiente exclusivo de aprendizagem para a aquisição da segunda língua.

Além disso, o aspecto cultural é extremamente relevante dentro da aprendizagem bilíngue, oportunizando tanto o desenvolvimento linguístico quanto o ensino da cultura e dos valores pelas ações que são promovidas.

Diferenciais

 

Pea Unesco – Em parceria com a Unesco, colocamos em prática ideias para um mundo melhor.

PES School – Por meio de aulas diferenciadas com professores especialistas, materiais didáticos importados e carga horária estendida, os alunos adquirem, gradualmente, as habilidades de compreensão e produção oral e escrita, alcançando, do 5º ao 9º ano, aptidão para prestar os exames de proficiência com certificação internacional da Cambridge Assessment English.

Projeto de Formação Humana – Reúne atividades que valorizam as competências socioemocionais, para formar cidadãos íntegros e uma sociedade pautada no diálogo, na solidariedade e na justiça.

Tecnologia Educacional: Recursos digitais e práticas inovadoras fazem a diferença na formação do aprendizado do aluno.

– Circle Time: Retomada de temas e conteúdos apresentados ao longo das aulas. Oportunidade de partilha, por parte dos alunos e por meio de músicas e brincadeiras, de experiências cotidianas.

– Cooking Class: Valoriza o aspecto cultural e a variedade e qualidade dos alimentos, trabalhando a gastronomia local de diversos países, a elaboração de pratos, o uso de ingredientes regionais, as noções matemáticas e as características específicas de cada sociedade.

– Logical Games: Trabalho lúdico que leva o aluno à construção de hipóteses, tomada de decisões e conclusão ou resolução de problemas.

– Play Time: Brincadeiras em grupo com a participação dos professores, utilizando o faz de conta e os jogos de imitação para criar, realizar trocas com os pares e, de forma alegre e lúdica, aumentar o repertório em relação ao mundo e aos outros.

– Movement Workshop: Atividades corporais que levam à integração e expressão individual e coletiva.

– Science Literacy: Início do letramento científico. Os alunos validam seus conhecimentos por meio de levantamento de hipóteses, experimentos científicos, rodas de conversa, trocas com as famílias, visitas de campo e no Laboratório de Ciências.

– Gardening: As atividades promovem ações interativas e envolventes que ensinam os alunos sobre solo e tipo de plantio.

– Celebrations: Datas comemorativas são apresentadas e celebradas com os alunos, ampliando seu repertório cultural e de vocabulário e a identificação de culturas de diferentes países.

– Math: A estrutura curricular de Math fornece um conjunto abrangente de objetivos progressivos de aprendizado. Os objetivos detalham o que o aluno deve saber ou ser capaz de fazer em cada ano de ensino.

– Science: A estrutura curricular de Science fornece um conjunto de objetivos progressivos de aprendizado.

– English Pedagogical Project:  A metodologia de ensino baseada em projetos fornece o desenvolvimento do processo de aprendizagem.

– Report Card: Relatório de desenvolvimento e da aprendizagem do aluno

– International Curriculum Lower Secondary: O currículo Cambridge Lower Secondary está dividido em três matérias base que, juntas, contribuem com o desenvolvimento de diversas habilidades.

– Global Perspectives:  É um programa único e transformador, que busca vincular o estudo acadêmico a um contexto prático do mundo real. 

– Science (International Curriculum): As matérias de Biologia, Fisica e Química são discutidas a partir do questionamento científico.

– Mathematic (International Curriculum): Os principais conteúdos da Matemática, como Álgebra, Geometria, Aritmética e Análise de Dados, são apresentados a partir da resolução de problemas, com o objetivo de proporcionar a aplicação das habilidades.

– Metodologia Clil: Possibilita a integração da línguas às habilidades receptivas e produtivas.

– Leterature Project: Com aulas semanais, a intenção principal é expor aos alunos a variedade de gêneros textuais e de autores relevantes.

Entrepreneurship: Conceitos de Administração, Marketing, finanças e cases correlacionados.

Invetura: Solução educacional para transformar crianças em inventores, tornando o aprendizado de programação uma experiência fácil, imersiva e estimulante. 

Yoga: A atividade possibilita ao aluno reconectar-se consigo mesmo. Por meio das técnicas, é possível desenvolver a respiração, contemplação, reflexão e concentração.

– Development Feedback + Primary Checkpoint: Relatório do desenvolvimento e da aprendizagem e sondagem que traz o progresso obtido pelo aluno.

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