Ensino Bilíngue

Entenda como funciona o ensino em duas línguas nos colégios do Grupo Positivo.

O aprendizado escolar que abrange simultaneamente dois idiomas como meio de ensino é chamado de Ensino Bilíngue. Presente no mundo dos negócios, na ciência, na economia e na tecnologia, entre outras áreas de destaque, o inglês é considerado uma língua fundamental. Contudo, relatórios e pesquisas mostram constantemente que o segundo idioma ainda é uma realidade distante no país, inclusive a fluência é um grande entrave quando o assunto é Língua Inglesa.

Um relatório do aplicativo 7Waves apontou que 40% das metas de estudo do brasileiro neste ano são aprender inglês. Além disso, uma pesquisa da Catho mostrou que profissionais que dominam inglês têm salários até 70% maiores em relação aos profissionais do mesmo nível hierárquico que não têm fluência.

Levando em conta todas essas informações disponíveis, aprender inglês se torna uma necessidade.

Na escola

Inglês de qualidade no ambiente escolar é possível? É sim!

No Ensino Bilíngue dos colégios do Grupo Positivo, a Língua Inglesa é o idioma-alvo. O componente curricular faz parte do Centro de Línguas Positivo (CLIP), uma solução pedagógica de ensino de inglês comunicativo, que usa materiais didáticos importados com foco nos exames de proficiência de Cambridge. Além disso, os professores do Ensino Bilíngue são especialistas com formação e fluência comprovadas e, como o Colégio Positivo é um centro oficial aplicador dos exames de proficiência de Língua Inglesa, alguns deles atuam como Speaking Examiners para o Cambridge Assessment English.

Aulas em Inglês e em Português

Além de aulas de Língua Inglesa, que abordam os processos de aquisição de gramática e vocabulário, a proposta do Ensino Bilíngue apresenta o uso do Inglês e do Português como meio de comunicação e instrução, por meio de uma grade curricular bilíngue, na qual alguns componentes são ministrados na Língua Inglesa e outros na Língua Portuguesa. O currículo é trabalhado de forma integrada e, nele, são abordados aspectos culturais, visando desenvolver não somente a capacidade do aluno de pensar e se comunicar nos dois idiomas com fluência, mas também a sua sensibilidade intercultural, uma vez que língua e cultura são indissociáveis.

Modalidades do Ensino Bilíngue*

* Disponibilidade de acordo com a unidade de matrícula.

voltar ao topo