Notícias

Compartilhar

Estudante do Colégio Positivo – Ângelo Sampaio é destaque na Olímpiada do Tesouro Direto

A estudante Mariana Hembecker Denes, da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Positivo – Ângelo Sampaio, se destacou na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF) e conquistou a medalha de bronze. A competição nacional, que desafia jovens estudantes a aplicarem seus conhecimentos sobre finanças e investimentos, visa estimular uma relação mais consciente e responsável com o dinheiro. 

Mariana compartilhou a emoção ao receber a notícia. “Fiquei surpresa ao descobrir que havia ganhado, pois não achava que iria tão bem. Agora, estou contente com essa conquista e com a atenção que o colégio deu a isso!”, compartilha a aluna, emocionada.  

O interesse por finanças  

Embora o interesse de Mariana por finanças tenha começado recentemente, foi o programa da miniempresa da JA Paraná que despertou sua curiosidade na área. “Mesmo não sendo a diretora financeira do projeto, comecei a assistir vídeos curtos sobre o assunto e a ouvir mais atentamente um segmento de conselhos monetários na rádio que escuto no carro. Com isso, fui adquirindo conhecimentos esporádicos que me ajudaram na realização da prova, embora alguns não tenham contribuído tanto ou tenham ficado fragmentados”. 

Dica de ouro 

A dica de Mariana para outros alunos interessados em participar da Olimpíada do Tesouro Direto é focar nos conceitos financeiros, em vez de se concentrar demais nos cálculos. “Quando fui fazer a prova, esperava que as questões envolvessem mais o aspecto matemático das finanças do que os conceitos. Porém, havia mais questões sobre o funcionamento dos sistemas bancários e investimentos. Consegui resolvê-las por meio da lógica, mas acabei demorando muito mais do que o esperado para resolver alguns exercícios. Portanto, aconselho que pesquisem mais sobre os conceitos das finanças e não foquem tanto nos exercícios de Matemática”, aconselha a estudante.  

Motivo de orgulho 

A mãe de Mariana, Fernanda Hembecker, sentiu muita alegria pela conquista da filha. “Senti um orgulho imenso da Mariana quando ela chegou em casa com a medalha da Olimpíada do Tesouro Direto. É muito gratificante ver o rendimento dela no colégio e o reflexo disso em olimpíadas de conhecimento, das quais ela gosta muito de participar. A Mariana sempre foi uma aluna aplicada e muito curiosa, e essa combinação tem trazido bons frutos para ela e muita alegria para mim”, finaliza. 

Relevantes

Artigos mais lidos