A jornada de preparação para o vestibular é marcada por dedicação, resiliência e muitas horas de estudo. No Colégio e Curso Positivo – Joinville, essa trajetória foi agraciada com aprovações em universidades renomadas, reafirmando o compromisso da instituição com a excelência acadêmica e o desenvolvimento integral dos estudantes.
Para a diretora do Colégio Positivo – Joinville, Patrícia Menezes Barcelos Corrêa, as conquistas são motivo de muito orgulho. “Como diretora, acompanhar a aprovação de tantos alunos no vestibular é uma experiência indescritível, um misto de orgulho, gratidão e realização. Ver os jovens conquistando uma vaga no ensino superior em universidades renomadas reforça o propósito maior da educação: transformar vidas e abrir caminhos para o futuro”, relata.
Patrícia reforça ainda o compromisso da escola com a excelência e a inovação na educação. “A cada ano, os desafios se renovam, exigindo estratégias que tornem o ensino mais dinâmico, inclusivo e eficiente. O sucesso dos estudantes é a maior motivação para continuar investindo em novas metodologias, aperfeiçoando práticas pedagógicas e mantendo um ambiente que estimule o crescimento intelectual e socioemocional de nossos alunos“, destaca.
Momento de emoção
Angelina Kassulke Becker, aprovada em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), lembra com emoção do momento em que viu seu nome na lista de aprovados. “Foi um susto! Na primeira vez que li a lista de aprovados, não encontrei meu nome. Mas logo em seguida, lá estava ele, e comecei a chorar de emoção. Foi um sentimento de realização, de ter finalmente conseguido o que tanto sonhei”, conta a estudante.
Angelina conta que a escolha pelo curso veio após um teste vocacional e o crescente interesse pela área. Para ela, o apoio da escola foi essencial: “Os professores são o grande diferencial, sempre prontos para tranquilizar e incentivar. Eles amam o que fazem e contagiam os alunos com essa paixão”.
Já Tomás Moreira de Bruns, aprovado em Fisioterapia na Universidade Federal do Paraná (UFPR), destaca a alegria de ver seu esforço recompensado. “Fiquei muito feliz com esse resultado! Fui pego de surpresa, achando que não tinha nota suficiente para passar. Quando vi que tinha conseguido, senti uma felicidade imensa e uma sensação de realização. Todo o esforço foi recompensado e atingi as metas que tracei para o meu ano de estudos”, compartilha.
A rotina de estudos de Tomás foi organizada com disciplina e foco. Ele montou um cronograma semanal, alternando revisões de conteúdos mais densos com exercícios práticos, para fixar o aprendizado. “Procurei ser constante na maioria das matérias, focando nas minhas dificuldades e prioridades de estudo. Sempre busquei ajuda dos professores em inúmeros momentos durante o curso, garantindo que poucas dúvidas ficassem para trás. Também respeitei meus limites e descansei”, complementa o estudante.
Confira nossa lista completa de aprovados: