A solidariedade tomou conta dos corredores dos Colégios da Rede Positivo durante o mês que antecedeu a Páscoa. Em mais uma edição da já tradicional Páscoa Solidária, estudantes, famílias, professores e colaboradores se mobilizaram para arrecadar caixas de bombons que foram destinadas a crianças atendidas por instituições carentes.
Cada unidade contribuiu significativamente para a campanha, arrecadando e distribuindo as doações conforme detalhado abaixo:
No Colégio Positivo – Água verde a campanha foi um sucesso, arrecadando 99 caixas de bombons. As doações foram distribuídas entre o Instituto Semeando a Paz, que atende 28 crianças, a Associação Irmão Sol e Irmã Lua, com 26 crianças, a Casa La Sol Amigo, que acolhe 20 crianças, e a Amove, que cuida de 25 crianças.
O Colégio Positivo – Jardim Ambiental também teve uma participação significativa, arrecadando 367 caixas de bombons. As instituições beneficiadas foram a AFAN, que atende 58 crianças, o Projeto Canguru, com 75 crianças, a Igreja Assembleia Deus Liberdade em Cristo, que acolhe 23 crianças, o CMEI Sonho Azul, com 101 crianças, e o CMEI Lua de Cristal, que cuida de 110 crianças.
Já o Colégio Positivo – Master arrecadou 190 caixas de bombons, que foram entregues ao CMEI Miguel Neto e ao CMEI Professor Antunes Cottar, proporcionando uma Páscoa mais doce para muitas crianças.
Em Joinville, o Colégio Positivo arrecadou 520 caixas de bombons, que foram destinadas ao Projeto Acolher, Amigos de Fé, Casa Lar e Eis me Aqui, beneficiando diversas crianças atendidas por essas instituições. No Projeto Acolher, além da doação de chocolates, os alunos do ensino médio realizaram uma ação in loco, promovendo brincadeiras, pintura em rosto, leitura e danças com as crianças em situação de vulnerabilidade que lá são atendidas, além da visita do coelho da Páscoa. A ação é parte do Projeto Humanizando-se e da GISCC 2025.
O Positivo Internacional School arrecadou 585 caixas de bombons. As doações foram destinadas à AMA – Associação Maria Amélia e ao CMEI Ubatuba, beneficiando muitas crianças e tornando a Páscoa delas mais especial.
No Colégio Positivo – Boa Vista foram arrecadadas 235 caixas de bombons. As doações foram distribuídas entre o Lar Mãe Maria, Lar Hermínia Scheleder, Fundação Iniciativa, Lar Dona Vera, Associação Casa do Pai e a Ação Social Comunidade Levando a Chama.
O Colégio Positivo – Londrina também marcou presença na campanha, arrecadando 730 kits de chocolates. As doações foram destinadas a instituições sociais que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, incluindo o Centro de Educação Infantil Iracema Helene Campregher (Jardim Santa Fé), a Igrejinha de Jesus (Parigot de Souza), a Comunidade Cristã Ide (Ouro Branco), a Igreja Presbiteriana El Shadai (Jardim Moema), a Paróquia São Vicente de Paulo (Guanabara) e a Casa de Acolhimento para Crianças e Adolescentes MMA – Judith. A mobilização reforçou o espírito solidário da comunidade escolar e adoçou a Páscoa de centenas de crianças.
O Colégio Positivo – Hauer participou da campanha com muito entusiasmo e solidariedade, arrecadando 96 caixas de bombons. As doações foram destinadas à ONG Coração Acolhedor, beneficiando 120 crianças atendidas pela instituição.
O Colégio Positivo – Ângelo Sampaio contribuiu com 29 caixas de bombons, destinadas à Escola Municipal Astrogildo.
Com uma grande mobilização, o Colégio Positivo – Júnior arrecadou 155 caixas de bombons, também destinadas à Escola Municipal Astrogildo, para atender 100 crianças.