Vestibular, Enem e PSS

Positivo é referência em aprovações.

Preparação para os vestibulares e formação para a vida!

No Colégio Positivo, conquistar uma vaga no curso e na universidade dos sonhos é uma meta possível e real.
Por meio da educação continuada dos professores, material didático de ponta e projetos como assistência pedagógica on-line e Revisa Aí, os alunos passam pela fase do vestibular muito mais confiantes e preparados.

Confira alguns exemplos de alunos que fizeram história dentro do colégio.

Primeiros lugares nos vestibulares mais concorridos

Em 2022/2023, os estudantes dos colégios do Grupo Positivo e Curso Positivo, conquistaram mais de 50% das vagas de Medicina das principais universidades do estado, como UFPR, UEPG e PUCPR.

Sonhos possíveis

Os estudantes da 3ª série do Colégio Positivo – Londrina alcançaram ótimos resultados no vestibular da Universidade Estadual de Londrina. Para isso, tivemos um trabalho de muitas mãos: professores, alunos, família, amigos e tantos outros que ajudaram nesse processo. Agora, depois de todo esforço e dedicação, é hora de comemorar!

Confira mais aprovações no Paraná e em Santa Catarina

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido como Enem, é uma prova de admissão à educação superior realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Foi criado em 1998, inicialmente, para avaliar a qualidade do Ensino Médio no país.  O objetivo principal é medir o desempenho do estudante ao final da educação básica. Hoje, o resultado é utilizado para ingresso em diversas universidades.

Confira abaixo alguns de nossos alunos que foram destaque no Enem 2022!

PSS

O Processo Seletivo Seriado é mais uma alternativa – além do vestibular tradicional – para quem quer ingressar na universidade. No PSS, o aluno não precisa fazer o vestibular tradicional, as provas são sequenciais e realizadas a cada ano. São três exames no total, com o conteúdo de cada série do Ensino Médio, mais redação.

Confira abaixo alguns dos estudantes que foram aprovados este ano por meio do PSS!