Revitalização

Colégios Positivo de Joinville, Londrina e Ponta Grossa passarão por obras de revitalização

Novas salas e ambientes reestruturados fazem parte das ações

A partir de dezembro de 2022, as unidades do Colégio Positivo em Joinville, Londrina e Ponta Grossa passarão por uma série de reformas internas e externas. As revitalizações dos espaços e a criação de novos ambientes proporcionarão um ambiente mais moderno e agradável para alunos, famílias e comunidade escolar.

A seguir, confira os detalhes das obras.

A comunidade escolar da primeira unidade do Colégio Positivo em Santa Catarina terá, em 2023, espaços mais amplos para brincar, um aumento das possibilidades de aulas fora do ambiente interno e espaços mais acolhedores. De acordo com a diretora da unidade, professora Patricia Menezes Barcelos Corrêa, os espaços convidarão os estudantes para uma convivência e interação tranquilas e agradáveis.

Mais do que um espaço de estudo, a escola é, também, um ambiente de fortalecimento de vínculos e diversão. Com a reforma, os estudantes ampliarão as possibilidades de convívio e, é claro, de aprendizados”, conclui.

Abaixo, os principais pontos das reformas:

Revitalização com parquinhos e salas de aulas reformadas

Brinquedão no Bosque e Quadra Poliesportiva

Salas de aulas, corredores, cantina, biblioteca e um grande espaço ao ar livre para realização de atividades e aulas externas.

Com a ampliação do complexo esportivo, além da construção de salas de aula específicas para atividades das modalidades extracurriculares (Physical Education, Art e Music), no próximo ano, a comunidade escolar do Colégio Positivo – Londrina irá se deparar com uma escola mais robusta e equipada.

A comunidade do Colégio Positivo – Londrina aguarda essas mudanças desde a chegada do Colégio Positivo à cidade. Além delas, para 2023, reforçaremos o incentivo à prática de atividades físicas, aumentaremos as ofertas de atividades esportivas e promoveremos a melhoria contínua da proposta pedagógica, que traz excelentes resultados e, agora, com os novos investimentos em infraestrutura, ganhará ainda mais força”, complementa Julio Cesar Batista Felis, diretor da escola.

Construções de salas de aulas, ambiente específico para Música e um Ateliê de Arte para os alunos da Educação Infantil são algumas das novidades para o ano letivo de 2023, no Colégio Positivo – Master, em Ponta Grossa. Além disso, as turmas de 1º ano ganharão espaços modernos e atrativos, que incentivarão o desenvolvimento dos estudantes e permitirão que eles aproveitem por mais tempo os ambientes de uso comum da Educação Infantil.

Com a mudança das turmas de 1° ano para as novas salas da Educação Infantil, as salas que antes eram do 1° ano agora passarão a ser Salas CLiP, atendendo os alunos dos Anos Finais que estudam inglês em turmas reduzidas”, conclui Carla de Freitas, diretora da escola.